tr

Lula incentiva militância a incomodar deputados e suas famílias em casa

Lula sugere para trabalhadores e sindicalistas irem na casa de deputados protestar

Durante encontro na sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores) na última segunda-feira (4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu que em vez de fazer atos públicos em Brasília, os trabalhadores e sindicalistas deveriam “mapear” o endereço dos parlamentares e fazer as manifestações na casa deles, ação que segundo ele teria mais resultado.

“Se a gente pegasse e mapeasse o endereço de cada deputado e fossem 50 pessoas na casa do deputado, não para xingar, para conversar com ele, com a mulher dele, com o filho, incomodar a tranquilidade dele, eu acho que surte muito mais efeito do que a gente vir fazer a manifestação em Brasília.”Disse o ex-presidiário.

A fala de Lula foi extremamente criticada nas redes sociais, gerando críticas de parlamentares bolsonaristas e não bolsonaristas. A deputada federal Carla Zambelli (PL), protocolou no dia 6 de abril, denúncia no STF (Superior Tribunal Federal) contra Lula por ter “incitado que militantes invadissem casas de deputados”.

“Declaração absurda essa de Lula mandar militantes pressionarem famílias de deputados que por acaso não sejam do seu agrado. Atitude fascista inadmissível numa democracia”, publicou Roberto Freire, presidente do Cidadania nas redes sociais.

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) chamou de “criminosa” a declaração de Lula. Ele cobrou reação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as declarações. “Também me questiono se, nesse caso, o ministro Alexandre de Moraes pedirá a prisão do ex-presidiário Lula por essa ameaça ao Parlamento”, questionou.

Com informações, Jornal O Estado de São Paulo.

Foto: Poder360