tr

Elon Musk compra Twitter e promete uma rede mais democrática para todos

Elon Musk

Na última segunda-feira (25), fomos surpreendidos com a notícia que o empresário Elon Musk comprou o Twitter por 44 bilhões de dólares. O bilionário afirmou que quer valorizar a democracia e os alicerces da liberdade de expressão. “O discurso livre é o alicerce de uma democracia funcional, e o Twitter é a praça digital onde problemas vitais para o futuro da humanidade são discutidos”.

Musk anunciou as principais mudanças que irá promover na rede social,” faremos algoritmos de código aberto para aumentar a confiança (confiabilidade), derrotando os bots de spam e autenticando todos os usuários. O Twitter tem um tremendo potencial. Estou ansioso para trabalhar com a empresa e a comunidade de usuários para destravar tudo isso”, afirmou o principal acionista do Twitter.

A notícia gerou bastante repercussão. A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP) se manifestou pelo twitter “Por qual razão os que temem concentração de poderes nas mãos de Musk jamais reclamaram dos excessivos poderes de Zuckerberg?”.

Em Mato Grosso do Sul, a empresária e publicitária Iara Diniz Contar também repercutiu a notícia e defendeu a aquisição de Elon Musk: “Uma das mudanças que ele defende é que todos os usuários sejam verificados! Será o fim das contas falsas, que são usadas para atacar e difamar pessoas. Torço para que o Twitter possa ser um canal mais democrático e livre, diferente de outras plataformas que estão cada vez mais restritivas, perseguindo pessoas, grupos e opiniões. Viva a liberdade”, finalizou a conservadora de direita.