Milhares de pessoas foram às ruas neste domingo (1) Dia do Trabalhador em todo o Brasil para manifestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro, em defesa da liberdade e respeito à Constituição. Em Mato Grosso Sul as manifestações aconteceram na capital e em diversos outros municípios, como Dourados, Ponta Porã, Coxim e Bataguassu.
Na capital, o deputado bolsonarista Capitão Contar (PRTB) participou da Motociata que reuniu mais de 500 motociclistas, além de ciclistas e carros que percorreram a Avenida Afonso Pena de ponta a ponta até a Base Aérea de Campo Grande. Com faixas, cartazes e gritos de ordem, os manifestantes pediram a garantia aos direitos individuais dos brasileiros, a garantia da liberdade e demonstraram apoio irrestrito ao presidente Jair Bolsonaro.
“Mato Grosso do Sul fez bonito colocando seu povo nas ruas de verde e amarelo, todos investidos do espírito de patriotismo. Muito bonito de se ver, emocionante. Parabenizar todo Mato Grosso do Sul por este brilhante, pacífico e democrático evento. Isso aqui é o reflexo que o Brasil quer, mudança Ordem e Progresso”! Declarou Capitão Contar.
Os manifestantes percorreram cerca de 20 km saindo do Parque dos Poderes, Afonso Pena, Base Aérea de Campo Grande, retornando para os altos da Afonso Pena. Por onde as motos passaram receberam o apoio da população, que lotou não só as ruas, como também, os canteiros ao longo da avenida.