A publicação de um ranking com a relação dos deputados estaduais de MS que mais gastaram em 2023 a cota parlamentar colocou o deputado João Henrique (PL) entre os cinco que menos verba utilizaram em suas atividades: dos 24 parlamentares, ele ocupa a 20ª posição em gastos, repetindo o que já havia sido feito em seu primeiro mandato (2019-2022).
“Procuramos planejar nossas ações, otimizar a entrega de nosso trabalho à população, focando em comunicação digital e, claro, presencialmente pelo Estado sem que isso signifique ter que gastar desnecessariamente, respeitando o valor da verba pública”, explicou o deputado, que registrou gastos de R$ 456.606,35 ano passado.
Muito antes de ser eleito deputado estadual, em sua campanha para vereador em 2016, o jovem João Henrique já se destacava por utilizar as redes sociais para divulgar seus ideais. A partir de 2019, já no primeiro mandato como deputado estadual, apostou em comunicação digital, reforçando os canais, redes sociais e o WhatsApp, o que fez com que as ações do parlamentar tivessem ainda mais proximidade com a população e deixou o mandato mais participativo.
” A era digital é uma realidade e é possível fazer mais com menos, chegando a muito mais pessoas em pouco tempo. E temos nosso trabalho presencial pelo Estado, com gastos planejados, e que também fica fortalecido quando subimos à tribuna, enquanto oposição, apontando os melhores caminhos para uma legislatura de qualidade, apontando os malfeitos de um governo que não preza pela transparência, por exemplo, ao não detalhar gastos milionários em diferentes áreas”.