tr

“Sigo sofrendo uma perseguição implacável” afirma Bolsonaro alvo da operação da PF nesta quinta

"Sigo sofrendo uma perseguição implacável" afirma Bolsonaro alvo da operação da PF nesta quinta

O ex-presidente Jair Bolsonaro é um dos alvos da operação da Polícia Federal realizada nesta quinta-feira para apurar organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado.

Entre os principais alvos da operação estão Valdemar Costa Neto, ex-deputado e presidente do PL; Walter Braga Netto, militar e ex-ministro de Bolsonaro; e o general Augusto Heleno, também integrante do antigo governo. O general Paulo Sérgio Nogueira, responsável pela pasta da Defesa, e Anderson Torres, que era o ministro da Justiça e Segurança Pública na gestão bolsonarista, também aparecem no rol de investigados.

Em conversa a Folha de São Paulo, Bolsonaro afirmou que “segue sofrendo perseguição implacável”. “Saí do governo há mais de um ano e sigo sofrendo uma perseguição. Me esqueçam, já tem outro governando o país”.

Carlos Poritnho líder do PL no Senado Federal, afirmou sem citar Bolsonaro que o inquérito que investiga o ex-presidente “acua, persegue, silencia e aplaca a oposição no Brasil”.

Mato Grosso do Sul

Em Campo Grande, a PF esteve no condomínio Le Charmant, no Bairro Cidade Jardim, onde foram cumpridos os mandados, que foram expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Não há informações sobre quantas ordens judiciais são cumpridas em MS.

Também há ordens judiciais para serem cumpridas nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.