tr

Pré-candidato do PSDB é preso em flagrante durante operação que investiga execução de ex-vereador por PMs em Anastácio

Pré-candidato do PSDB é preso em flagrante durante operação que investiga execução de ex-vereador por PMs em Anastácio

O pré-candidato do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Douglas Melo Figueiredo, foi preso na manhã desta sexta-feira (17), em Anastácio, Grande, durante uma operação do Gaeco, após a morte do ex-vereador Dinho Vital, em um suposto confronto com a PM após uma festa na cidade. O político estava com uma pistola em casa, além de duas carabinas e por isso foi preso por porte ilegal de arma.

Ele foi preso e levado para a delegacia de polícia. Além de Douglas, os policiais envolvidos na morte de Dinho Vital também foram alvos da operação. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 1ª Vara da Justiça de Anastácio e assinado pelo juiz Luciano Pedro Beladelli, no fim da tarde desta quinta-feira (16). As buscas foram solicitadas pelo MPMS (Ministério Público Estadual) e equipes do Gaeco foram até a casa de Douglas Figueiredo e dos dois PMs nesta manhã.

Boletim de ocorrência do caso foi registrado como ‘homicídio decorrente de oposição a intervenção policial’, ou seja, confronto com a polícia. Porém, a Corregedoria da PM abriu procedimento para apurar o envolvimento dos dois PMs envolvidos.