Alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande receberam agendas com erro de impressão contendo o Hino de Mato Grosso ao invés de conter o Hino de Mato Grosso do Sul. Uma professora percebeu o erro comunicou outro professor e após isso as entregas dos kits foram suspensas pela escola e a secretaria foi informada do ocorrido.
A Semed esclareceu que o erro de impressão foi apenas em parte das agendas entregues aos alunos da Educação Infantil dos grupos 4 e 5 e que as duas empresas, responsáveis pelo material já foram notificadas.
“Ambas receberam o memorial descritivo da agenda escolar, onde foi solicitado que constasse os hinos Nacional, de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande. O cumprimento das exigências previstas no edital é condicionante para que a empresa participe e vença o processo licitatório e são a garantia de que os materiais serão entregues com a qualidade especificada”, disse a Semed em nota.
A secretaria informou que já entregou aos alunos cópias corretas da letra do Hino de Mato Grosso do Sul. As empresas foram notificadas e serão tomadas as medidas “jurídicas e administrativas cabíveis”. As empresas assumiram a responsabilidade pelo erro na impressão e se disponibilizaram a fornecer o Hino de Mato Grosso do Sul impresso para serem substituídos no material dos alunos, segundo a Semed.