Segundo o calendário eleitoral, os partidos têm de 20 de julho a 5 de agosto para realizar as convenções partidárias, período onde definitivamente, será batido o “martelo” sobre os nomes que serão candidatos a presidente e vice-presidente, governadores e vice-governadores, deputados estaduais e federais. Nesses quase quatro meses que antecedem esse período, mais conhecido como as prévias da campanha eleitoral, os partidos compõem suas chapas e discutem possíveis alianças com outros partidos.
“Eu e o Beto Figueiró estamos trabalhando juntos para fazer o que for maior e melhor para o projeto. Estamos abertos a alianças com outros partidos. Desde que tenham em comum as nossas bandeiras e linha de trabalho. Seria muito interessante, por exemplo, que o PL que diz que não irá apoiar o PSDB, indica-se um vice na nossa composição. Por que não? Seria muito condizente e uniria uma força importante, já que é o partido do presidente Bolsonaro”, declarou Capitão Contar.
Em harmonia com Capitão Contar, Beto Figueiró disse, “Nós estamos querendo construir uma possibilidade viável e vitoriosa. Queremos agregar pessoas que estejam fazendo um trabalho condizente com o nosso, tornando nosso time maior e mais forte. Mas, não adianta ser maior e não ser coeso, com o mesmo método de trabalho, pensamento e bandeiras”, finalizou Figueiró.