da Redação
Mato Grosso do Sul devem receber cerca de R$ 8,6 milhões do Governo Federal para ações de combate a incêndios florestais. O repasse está previsto para sete cidades: Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Corumbá, Miranda, Jardim e Porto Murtinho. A verba será usada na compra de combustível para viaturas, barcos, aeronaves e equipamentos utilizados no combate às chamas.
“Recebemos orientação do presidente Jair Bolsonaro de priorizar as ações de combates a incêndios florestais em toda a região Centro-Oeste. Esses recursos que estamos liberando hoje vão possibilitar uma atuação mais forte no Mato Grosso do Sul pelos próximos três meses, de maneira a diminuir os danos ambientais e materiais decorrentes dessas queimadas”, destacou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
O Governo Federal vem realizando uma série de ações de preparação para a temporada de incêndios típica do período seco na região do Centro-Oeste. A Defesa Civil Nacional também vem monitorando a situação dos incêndios florestais em parceria com os gestores de estados e municípios.