Combater a corrupção é uma prioridade do Governo Federal desde 2019, e por isso foi criado o programa Radar Anticorrupção, que visa acabar com qualquer tentativa de desvio de recursos públicos. O programa federal inovou aprimorando a gestão pública, melhorando o controle interno, zerando casos de corrupção envolvendo contratos do Ministério da Infraestrutura.
“Desde o lançamento do programa Radar Anticorrupção já encaminhamos centenas de denúncias para a Polícia Federal, CGU, TCU e AGU. A mensagem clara é que a corrupção e o desvio ético não serão mais tolerados”, revelou o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas.
Com o programa, o Governo Federal aumentou a transparência, a ética, a fiscalização e a eficácia na pasta que cuida da infra do país. O Radar Anticorrupção do Governo Federal já avaliou 617 denúncias e 780 análises de integridade desde 2019. Um dos pilares do programa, o Conexão Integridade garante troca de informações com o Ministério da Justiça, a Polícia Federal, a CGU e a AGU.
O programa garante: mudanças nos critérios de contratação no serviço público; incentivo ao envio de denúncias de corrupção com a garantia do sigilo do denunciante; Selo + Integridade para premiar empresas éticas e comprometidas com o combate à corrupção.