Da Redação
Nesta semana, o Governo Federal atingiu a marca dos 3 mil serviços totalmente digitalizados em pouco mais de dois anos. A digitalização de serviços públicos tem facilitado cada vez mais a vida dos brasileiros e por meio da estratégia de “Governo Digital 2020-2022” a previsão é digitalizar 100% dos serviços públicos e dos portais federais até 2022.
Em março deste ano, o Governo Federal lançou o programa Startup gov.br, para acelerar a transformação digital. O auxílio emergencial, a Prova de Vida do INSS e o PIX são alguns dos serviços entregues desde o início da crise causada pela pandemia do coronavírus.
“No Estado brasileiro, transformação é tirar o papel, é fazer acontecer. Hoje, quase 70% de todos os 4,3 mil serviços do Governo já são digitais. Nossa meta é atingir os 100% até o fim de 2022, permitindo, assim, que possamos entregar aos cidadãos serviços de forma cada vez mais rápida e totalmente segura”, destacou o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade.