tr

Pesquisa aponta insatisfação da população de Campo Grande com o sistema de Saúde Pública

O Instituto Ranking Brasil divulgou uma pesquisa na qual aponta quais são os maiores problemas do município de Campo Grande (MS) e o campeão de reclamações foi a saúde com 25,50%. Em segundo lugar ficaram os impostos 22,20% e em terceiro lugar a inflação (Custo alto de vida) 20,10%. Ao todo, foram ouvidos 1.000 campo-grandenses com idade acima de 16 anos, entre os dias 18 e 22 de março de 2022.

Entre os casos apontados pelo Ranking Brasil está o do motorista Jorge de Oliveira, 54, que está há dois meses com o resultado dos exames médicos que lhe foram solicitados, porém não consegue agendar a consulta nem mesmo com o clínico geral na UBSF das Moreninhas III, Dr. Judson Tadeu Ribas. “Estou com exames prontos e queria agendar uma consulta com o clínico geral só para mostrar os resultados e, caso seja necessário, ser encaminhado para um especialista. Porém, me informaram que não tinha médico, só no mês que vem. Somente se for emergência que eles tentam encaixar “, relatou.

A pesquisa reflete o descontentamento da população campo-grandense quanto ao atendimento em saúde pública na Capital. No topo das reclamações estão a falta de medicamentos e de médicos nas unidades de saúde. O tema também foi abordado recentemente, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pelo deputado estadual Capitão Contar, através de um requerimento solicitando informações e deverá ser enviado para Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), nos próximos dias.

Fonte: Com informações Instituto Ranking Brasil e foto reprodução da internet.