tr

Por uma nova independência, Campo Grande fará parte da maior manifestação democrática do país

da Redação

Amanhã, Campo Grande será palco da maior manifestação em prol da liberdade de expressão, respeito à Constituição, contra as decisões arbitrárias tomadas por ministro do STF (Superior Tribunal de Justiça) e em defesa da democracia.

Haverá manifestações nas principais capitais do país, e o presidente Jair Bolsonaro confirmou presença na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e na Avenida Paulista em São Paulo.”Na próxima terça-feira, comemoraremos o nosso 199º aniversário da independência do Brasil. Independência está associada à liberdade. Assim sendo, também no escopo dos incisos XV e XVI, do art. 5º da nossa CF, a população brasileira tem o direito, caso queira, de ir às ruas e participar dessa nossa data magna em paz e harmonia”, afirmou o presidente.

Em Campo Grande a concentração será a partir das 8h45 e saída às 9h no estacionamento do buffet Yotedy, o percurso será de 20 km e irá percorrer o Parque dos Poderes, Afonso Pena, Base Aérea, retornar para altos da Afonso Pena e dispersar às 11h.