tr

Presidente Bolsonaro dá dicas que praticamente confirmam General Braga Netto como seu vice

Ministro da Defesa General Walter Braga Netto

O nome do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, ganha cada dia mais força para ser o escolhido na composição de chapa para reeleição do presidente Jair Bolsonaro, nas eleições de 2022. Isso porque, durante entrevista para a TV Jovem Pan desta segunda-feira (21), o presidente deu mais uma indicação de que Braga Netto deve ser seu escolhido para o cargo de vice-presidente. Além de adiantar que o selecionado é de Minas Gerais, estudou em colégio militar e é um dos 09 ministros que deixarão o governo até 2 de abril, Bolsonaro declarou que a escolha não será pelo nome que trouxer mais competitividade eleitoral e sim por um nome que ajude a governar o país, sem intenções de ocupar a sua cadeira no futuro.

“​​​​​​​​Devemos ter um vice que demonstre à população que é um vice que não é para ajudar a ganhar eleição, é para ajudar a governar o Brasil. Ganhar a eleição é bem mais fácil, ou menos difícil, do que governar” declarou Bolsonaro.

Mineiro de Belo Horizonte, Walter Souza Braga Netto, 65 anos, ficou conhecido nacionalmente por ter sido o interventor federal no no estado do Rio de Janeiro (de fevereiro de 2018 a janeiro de 2019). Foi comandante Militar do Leste até fevereiro de 2019, quando foi designado para assumir a chefia do Estado-Maior do Exército. Em 18 de fevereiro de 2020 assumiu o cargo de ministro-chefe da Casa Civil da Presidência do Brasil. Em 29 de março de 2021, foi nomeado ministro da Defesa, onde está atualmente.

Foto: Alexandre Manfrim/MD