tr

Tavares apresenta projeto para Lula ser “persona non grata” no Mato Grosso do Sul

Tavares apresenta projeto para Lula ser “persona non grata” no Mato Grosso do Sul

O deputado Rafael Tavares (PRTB) protocolou na última quinta-feira (22) projeto de Lei (PL) que visa tornar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em persona non grata no Mato Grosso do Sul. O parlamentar tomou a iniciativa tendo em vista a gestão e conduta do petista desde que assumiu o Palacio do Planalto.

Na última semana, o petista fez comentários considerados “antissemitas” contra o Estado de Israel, comparando as vítimas do Holocausto (Judeus) com Hitler, que tem o título de maior perseguidores e assassino do povo Judeu. Com isso, Lula foi o primeiro presidente do Brasil a ser declarado pessoa non grata pelo estado de Israel e outros países.

Lula também teceu, por várias vezes, comentários “anti-agronegócio”, atacando o maior setor econômico do Brasil. O agronegócio brasileiro é um dos mais representativos do mundo e tem sido carro chefe na economia do Mato Grosso do Sul.

Fora a questão envolvendo o Estado de Israel, o deputado relembra falas do presidente Lula, que justifica a iniciativa do Projeto de Lei, em que ele disse que o agronegócio “é fascista e direitista”.